quinta-feira, 26 de maio de 2011

FALTA DE AR E A FALTA DE ORAÇÃO


 Quando minha filha mais velha ri muito, já sabemos que ela logo, logo sentirá falta de ar e sua respiração fará barulho como de um pequenino apito. É o sintoma da asma. Produtos de limpeza também causam as mesmas reações. Ela nunca foi internada por causa da asma, mas a cada ano 350 mil brasileiros são internados por esta razão. Dez por cento da população brasileira sofre de asma nos mais variados graus. A asma não tem cura, mas pode ser tratada. Estou lhe dizendo isso, porque dia 4 de Maio é o Dia Mundial da Asma.

A asma prejudica a respiração de uma pessoa. Você precisa identificar o que prejudica sua capacidade de orar. Sim, a oração é a respiração da vida espiritual, do relacionamento com Deus.

Orações defeituosas causam vidas espirituais limitadas (Filipenses 4:6). A oração saudável contém a inalação das promessas e orientações divinas tanto quanto a confissão de pecados, temores e culpas. Sem esses dois elementos, fica-se com “falta de ar” na alma (I João 1:9 e 2 Coríntios 1:20).

Ao orar você inala as promessas e orientações divinas, isso é como que encher os pulmões de ar. Depois exala, quer dizer, esvazia não os pulmões, mas seu íntimo confessando o pecado e preocupações. Verifique se o que falta na oração é inalar as promessas e orientações de Cristo Jesus. Ou confessar especificamente o pecado.

Referências Bíblicas na Nova Versão Internacional NVI.
Filipenses 4:6 “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.” Orientações do apóstolo Paulo aos crentes que viviam na cidade de Filipos, por quem tinha grande carinho, por volta de 62 d.C .
I João 1:9 “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.” Carta escrita pelo apóstolo João, que visava encorajar os cristãos a expressarem a fé de modo vivo e prático. A data varia entre 85 e 100 d.C.
2 Coríntios 1:20 “... pois quantas forem as promessas feitas por Deus, tantas têm em Cristo o ‘sim’”. Carta do Apóstolo Paulo aos Cristãos da cidade de Corinto reafirmando sua determinação de visitá-los, datada da primavera de 55, 56, ou 57 d.C.
                
pr Janus Tarso www.umbet.org.br/           

                                                                                                                      

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...